COMPACTADORA

Na rebobinadora ou numa impressora o cliente corta os rebordos do plástico com o objectivo de acertar a bobine. Este processo origina desperdício, que posteriormente terá como destino a reutilização através da sua reciclagem. Este desperdício é então recolhido, sendo que, deve sofrer um processo de compactação, pois, caso contrário, obriga a uma área de recolha e armazenamento muito grande, sendo, portanto, o papel do compactador, o de diminuir drasticamente o volume ocupado pelos resíduos extraídos. Neste seguimento, as linhas de impressão possuem compactadores para os resíduos plásticos, que permitem o acondicionamento e transporte otimizado dos resíduos.

OPÇÕES DA MÁQUINA

COMPACTADORA DUPLA COMPACTADORA SIMPLES

DIFERENÇAS

– A compactador dupla permite o dobro da produção. Por exemplo, uma simples por hora debita 30 a 40kg de blocos de plástico, e uma dupla 80-90kg blocos de plásticos.

– Se o cliente desejar separar os diferentes tipos de material a compactar optará sempre por ter uma compactadora simples. Uma vez que uma compactadora dupla para ser rentável, terá sempre de trabalhar com mais do que 3 máquinas, e neste caso irão misturar-se diferentes tipos de material.